10° BPM realiza ‘chá de rosas’ para policiais femininas
Para encerrar o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o 10º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta terça-feira, 31, o evento “Chá de Rosas”, voltado exclusivamente às mulheres. Participaram do evento policiais femininas do 10º BPM, da 6º Cia Independente de Ivaiporã, da Patrulha Escolar e Bombeiras do 11º Grupamento de Bombeiros.
O Chá de Rosas foi instituído na PMPR considerando a necessidade de desenvolver um programa voltado à valorização das policiais militares do gênero feminino, no intuito de proporcionar uma rede de proteção e engajamento quanto a relevância do tema. O Comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Edvaldo Isidoro Vieira, realizou a abertura do evento, e destacou a importância do papel feminino na Polícia Militar.
A psicóloga Lilian Sala Gonçalves, que atua no atendimento psicológico dos policiais militares da região, conduziu o evento, conversando com as mulheres a respeito da saúde mental. Compartilhando suas experiências, a massoterapeuta Cristiane Sanches contou como vivenciou o diagnóstico, o tratamento e cura do câncer de mama e como lidou com o impacto físico e psicológico causado pela doença. Destacou a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado. A Secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canezin, também externou seus conhecimentos acerca do tema.
Logo após, foi servido um café da tarde especial para as mulheres, seguido do sorteio de dezenas de brindes. O saxofonista e cantor Marcelo Azevedo, da Banda Municipal de Apucarana, alegrou o ambiente tocando e cantando músicas durante todo o evento. A reunião dessas mulheres em momentos de descontração e conhecimento reforça o apoio mútuo e a união.