TRAGÉDIA: Trem atinge ônibus escolar e mata duas crianças em Jandaia do Sul

 TRAGÉDIA:  Trem atinge ônibus escolar e mata duas crianças em Jandaia do Sul

Hoje, quinta-feira (9), um grave acidente envolvendo um trem e um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) deixou duas pessoas mortas e seis gravemente feridos em Jandaia do Sul, cidade localizada no Vale do Ivaí.

De acordo com informações dos Bombeiros, o trem colidiu lateralmente com o ônibus que transportava estudantes da instituição. Como resultado, equipes de resgate de várias regiões próximas, como Apucarana, Marumbi, e Jandaia do Sul, foram mobilizadas para prestar assistência. O Aeromédico do SAMU também auxiliou no socorro.

Com o impacto algumas crianças foram ejetadas do ônibus. Segundo as primeiras informações, duas meninas morreram e seis crianças ficaram feridas. Havia 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.

O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com Rua Faustino Bulgarão, na Vila Paião, todas as entradas de acesso foram interditadas. As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança.

A nossa reportagem estive no local narrando os fatos.

 

 

Após trágico acidente a empresa Rumo de transporte ferroviário, enviou uma nota lamentando o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”.

LUTO OFICIAL – O Governo do Paraná decreta luto oficial de três dias. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

Outras notícias