Todos os municípios do Litoral do Paraná cancelam Carnaval deste ano

 Todos os municípios do Litoral do Paraná cancelam Carnaval deste ano

Nenhum dos sete municípios do Litoral do Paraná terá Carnaval em 2022. O cancelamento é por conta do avanço da variante Ômicron. Matinhos e Pontal do Paraná foram os últimos a comunicar a suspensão da festa popular na última quarta-feira (26).

Guaratuba, Paranaguá, Antonina, Guaraqueçaba e Morretes também já haviam anunciado a suspensão do Carnaval anteriormente.

A Prefeitura de Matinhos vetou os tradicionais trios elétricos, mas vai permitir eventos promovidos pela iniciativa privada. O cancelamento foi tomado em uma reunião entre o prefeito Zé da Ecler, vereadores, integrantes das pastas da Saúde e de Turismo e Desenvolvimento Econômico e representantes de entidades ligadas ao comércio e ao turismo.

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial Empresarial de Matinhos (Acima) apontou que 73% dos comerciantes são contrários a presença de trio elétrico durante o Carnaval, mas são favoráveis a ações realizadas pela iniciativa privada.

Em Pontal do Paraná, a assessoria de Comunicação informou que a Prefeitura também não realizará nenhum evento de Carnaval.

Outras notícias