Temporal provocou diversos transtornos em Ivaiporã

 Temporal provocou diversos transtornos em Ivaiporã

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Ivaiporã foram mobilizadas na tarde deste sábado (29), para prestar atendimento a diversas pessoas que foram afetadas pelo temporal que atingiu a cidade. Até o momento, não há informação de pessoas feridas.

Foram registrados casos de destelhamentos em casas e estabelecimentos comercias no centro da cidade, e em vários bairros.  Após o vendaval, que durou aproximadamente 30 minutos, quase a totalidade da cidade ficou sem energia elétrica, já que em vários pontos a rede elétrica foi arrebentada pelas árvores e postes que caíram.

Por volta das 15h20 conforme informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 famílias já haviam procurado o subgrupamento em busca de lonas plásticas para cobertura das casa destelhadas. Por volta das 17h30 o Corpo de Bombeiros atualizou os dados, mais de 70 famílias já haviam recebido lona plástica.

Árvores também caíram durante o vendaval na cidade, no interior do município e na rodovia PR 466, principalmente, no trecho de Ivaiporã ao Porto Ubá. Equipes do setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã auxiliam os bombeiros na remoção de árvores na cidade. As informações e fotos são do jornalista Ivan Maldonado.

Outras notícias