Tecer teatro em parceria com Secretaria de Cultura traz oficina de teatro para Marilândia do Sul

 Tecer teatro em parceria com Secretaria de Cultura traz oficina de teatro para Marilândia do Sul

A oficina foi realizada nos dias 29 e 30 de maio no Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande. Seriam também realizados espetáculos no município, mas por conta de um incêndio que atingiu a companhia de teatro não foi possível.

A oficina foi ‘O Jogo Cênico como Motivação para a Descoberta do Teatro’ foi ministrada pelo ator Thadeu Peronne para alunos da Formação de Docentes do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande. A oficina contou com diversas atividades.

A parceria entre a Secretaria de Cultura do Paraná e a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) trouxe a oficina para os estudantes. Por conta de uma fatalidade não pôde ser realizado o espetáculo.

Em nota a Tecer teatro explicou: “Por conta dos estragos as apresentações tiveram que ser canceladas”. A Secretária de Cultura Ionice Pereira lamentou o ocorrido: “estávamos ansiosos pela apresentação em nosso município, desejo a recuperação breve dos estragos para que vocês voltem a realizar esse espetáculo maravilhoso”.

A oficina realizada é o reinicio do fomento à cultura em Marilândia do Sul, que em 2023 terá um calendário recheado de eventos para toda a população. A Cultura proporciona entretenimento, lazer e diversão, além de fortalecer a importância da arte na sociedade.

Outras notícias