TCE-PR coloca carta na “cápsula do tempo” em ato dos 51 anos da Polícia Militar

 TCE-PR coloca carta na “cápsula do tempo” em ato dos 51 anos da Polícia Militar

Uma carta endereçada ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná daqui a 50 anos, assinada pelo atual presidente, conselheiro Fabio Camargo, foi colocada nesta terça-feira (8 de março) no cunhete (caixa metálica lacrada, uma espécie de cápsula do tempo), durante a solenidade de comemoração dos 51 anos da Polícia Militar do Paraná, na Academia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

Por questões de agenda, Camargo foi representado pelo tenente-coronel Glauber Seletti, chefe da Assessoria Militar do TCE-PR. No documento, o conselheiro faz um breve balanço de sua gestão e manifesta o desejo de que em 2072 o mundo esteja vivendo uma realidade de paz e harmonia, um tempo de prosperidade, sem conflitos e sem miséria.

Neste mandato no Tribunal, depois de dois anos de pandemia, que nos impôs uma série de dificuldades e que instituiu uma nova forma de trabalhar por via remota, procurei investir em tecnologia, sustentabilidade, novas parcerias, fiscalização preventiva, redução de custos. Enfim, na defesa do recurso público“, destaca o presidente na carta.

E acrescenta: “Poderá parecer coisa antiga, mas no ano passado firmamos acordo com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação/INPE para fiscalizar nossas principais obras públicas através de imagens geradas por satélite. Seremos modelo para todos os 32 TCs do país nesta iniciativa“.

O governador, Ratinho Junior; o vice-governador, Darci Piana; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Laurindo de Souza Netto; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o secretário de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares e o comandante da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, prestigiaram o ato, entre outras autoridades e centenas de convidados.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social

Outras notícias