Secretarias de Saúde e Educação orientam sobre as medidas de proteção contra a Covid-19 nas escolas

 Secretarias de Saúde e Educação orientam sobre as medidas de proteção contra a Covid-19 nas escolas

No ano de 2022 as aulas da rede municipal retornaram de forma presencial. Com isso surgem muitas dúvidas quanto ao protocolo de segurança adotado pelas Secretarias de Saúde e Educação de Marilândia para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

As Secretarias de Saúde e Educação orientam sobre as medidas de proteção, para que os estudantes tenham um ambiente mais seguro para estudar. O uso de máscara e álcool gel é obrigatório para todos os estudantes e funcionários, além disso é necessário que o calendário vacinal esteja em dia, então fique atento aos prazos para a vacinação contra a Covid-19.

Os responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino que necessitam ficar em isolamento social devido á pandemia da Covid – 19, deverão encaminhar-se ao Departamento de Saúde para pegar um atestado ou declaração de que o filho irá precisar ausentar-se da escola por determinado tempo. Esse documento deverá ser entregue na instituição de ensino que a criança estuda para realizar o abono das faltas.

“Caso o aluno necessite ficar em isolamento também, será necessária uma declaração ou atestado médico, o documento garante que a criança receba o abono das faltas, por isso, é importante que a declaração seja entregue na escola. A equipe da Secretaria de Saúde orienta individualmente sobre a necessidade do atestado e isolamento”. Explicou a Secretaria de Educação Ionice Pereira.

Outras notícias