Secretaria municipal de assistência social de Mauá da Serra divulga atividades que estão sendo realizadas no mês de Junho

 Secretaria municipal de assistência social de Mauá da Serra divulga atividades que estão sendo realizadas no mês de Junho

A secretaria municipal de Assistência social de Mauá da Serra divulgou nesta quarta-feira 16/06, uma extensa agenda de trabalhos realizados nos primeiros quinze dias do mês de junho.

Nesse mês junho o CRAS e a SMAS entregaram o Kit de Atividades ao Grupo Nossa Arte, crianças e adolescentes, essa ação é para dar continuidade as atividades do SCFV de forma remota. Dentro do Kit foi enviado, atividade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente; um Kit Contra o Covid-19; um desenho pinte e corte de festa junina, um saquinho contendo sua festa de Festa Junina do mês de Junho, um livro para leitura e um jornal em razão ao dia de Combate ao Trabalho Infantil.

As entregas foram realizadas nas casas, pela técnica de referência a Psicóloga Danieli Miranda e pelas Assistentes Sociais do CRAS, Ana Paula do Santos e Camila Mizuno, sendo realizados todos os cuidados de proteção e segurança devido a Pandemia.

Ainda em alusão ao dia 12 de junho, o Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil. A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Mauá da Serra distribuíram nas quatro Escolas Municipais, aos dois CMEI´s, a Escola Estadual e a APAE um jornal contendo a temática do Trabalho Infantil, assim como a disponibilização do vídeo gravado em forma de teatro pelas técnicas.

Tendo como objetivo ser disponibilizado ambos como atividades de forma remota aos alunos da rede de ensino, seus respectivos familiares e consequentemente fortalecer os Vínculos da Rede e Familiares em decorrência da Pandemia.

No dia 15 de junho o Gerente da Cooperativa Sicredi Jefferson Lima de Mauá da Serra, assim como a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Mariano, compareceram a Rádio Local, onde realizaram a divulgação da Campanha do Agasalho Municipal e Estadual. Posteriormente foi realizado uma visita da Cooperativa na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS.

E para finalizar, no dia de hoje 16/06, foram recebidos as doações referente a Campanha Municipal do Agasalho arrecadadas pela Panificadora Quero + de Mauá da Serra. A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS agradecem a parceria e doação de todos.

Em Mauá da Serra é assim, mesmo com a pandemia do Corona vírus os trabalhos não podem parar, por isso nosso lema é sempre lembrando, que o trabalho continua.

www.mauadaserra.pr.gov.br

Outras notícias