Saúde confirma quatro novos casos de Monkeypox

 Saúde confirma quatro novos casos de Monkeypox

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (9) mais quatro casos de Monkeypox no Paraná. Eles foram registrados em Curitiba (3) e Londrina (1).

Ao todo, o Estado soma 263 diagnósticos positivos, 150 suspeitos e nenhuma morte. Foram descartados 812 casos suspeitos.

Entre os casos confirmados, 248 são homens e 15 são mulheres. A maioria das confirmações é de pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos.

“A Sesa segue trabalhando em conjunto com os municípios para diagnosticar os possíveis casos. A população precisar estar alerta em casos de sintomas e procurar uma unidade de saúde para realizar o exame e, se necessário, iniciar o tratamento o mais breve possível”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

SINTOMAS – A Monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia (inchaço dos gânglios linfáticos), calafrios e fadiga.

Confira o boletim .

Outras notícias