SÃO PEDRO DO IVAÍ – Prefeita Regina participa de congresso brasileiro dos direitos da criança e do adolescente

 SÃO PEDRO DO IVAÍ – Prefeita Regina participa de congresso brasileiro dos direitos da criança e do adolescente

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, participou na quinta-feira (26), do 3º Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela Fundação Abrinq, com o objetivo de fortalecer o debate sobre pautas prioritárias para a infância e adolescência e retratar o cenário pós-pandemia.

O evento aconteceu em São Paulo e contou com palestras simultâneas sobre sustentabilidade, desenvolvimento infantil, Educação, saúde mental, equidade de gênero e muitos outros temas que foram ministrados por profissionais renomados em suas áreas.

Entre os palestrantes estiveram: Diego Bezerra, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); Mario Sergio Cortella, professor, escritor e filósofo; Milton Jung, jornalista e autor do livro É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos; Taís e Roberta Bento: especialistas na relação Família e Escola. São mãe e filha, educadoras e fundadoras do SOS Educação, projeto nas redes sociais e internet que ajuda pais e escolas a melhorarem a relação dos filhos com os estudos. Também são autoras do livro Socorro, meu filho não estuda!; dentre outros de renome.

“Tenho um projeto que carrego há anos no coração e vim buscar inspiração para implementar, reestruturar e transformar em um grande programa de proteção à infância e a família. Quando idealizei este sonhado projeto, o mesmo era para atender dois objetivos do milênio, buscando mudar o futuro das crianças e adolescentes. Foi muito rico o congresso e saio daqui com muitas ideias para tornar o sonho realidade e trazer transformação para a nossa São Pedro do Ivaí”, descreveu a prefeita.

Outras notícias