Santuário inaugura decoração de Natal e realiza benção do presépio em Londrina

 Santuário inaugura decoração de Natal e realiza benção do presépio em Londrina

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, inaugura, nesta sexta-feira, logo depois da missa das 19h, sua decoração de Natal, que vai iluminar a fachada da igreja. Além disso, a praça também será iluminada pela Sercomtel Iluminação, transformando, assim, o local em um ponto turístico durante o período natalino. Além disso, no domingo, haverá a bênção do presépio, na missa das 16h, como parte da abertura do Advento, tempo litúrgico de preparação para o nascimento de Cristo.

“Nós, cristãos, estamos entrando num tempo de preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo. Por isso, todos os enfeites, o presépio e a ornamentação celebram a abertura desse tempo, que chamamos de Advento”, explica o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. A inauguração da fachada decorada e iluminada, incluindo uma árvore de Natal, será na sexta-feira (26), por volta de 20h, assim que a missa das 19h terminar. “Essa iluminação nos lembra que Cristo é nossa luz, que ilumina nosso caminho”, diz.

A programação faz parte das celebrações do Ano Jubilar, inaugurado em outubro de 2021, que celebra o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário). “Neste Ano Jubilar, queremos ampliar o Santuário como Roteiro do Turismo Religioso do Paraná e essa decoração também uma maneira de convidar os peregrinos e romeiros de Londrina e do estado inteiro para virem até o local agradecerem pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, avalia o padre.

Missas de fim de ano

A Pastoral de Liturgia do Santuário já está com a programação de missas de fim de ano completa. “De modo muito especial e particular, neste ano vamos celebrar e render graças pelos nossos jubileus, por tantos pioneiros, peregrinos e romeiros que passaram pelo santuário nessas sete décadas de história”, avalia Sandra Mantovani Leite, coordenadora da pastoral.

Em dezembro, também será realizada a novena de Natal, do dia 15 até o dia 23, sempre às 19h durante a semana e às 18h30 nos finais de semana (sábado e domingo). A programação conta com padres da Arquidiocese de Londrina e grupos de música. Além disso, no dia 13, dentro da programação do Brilha Londrina, às 19h30, o Santuário será palco de uma cantata de Natal, com entrada gratuita.

Seguem os horários:

Dia 26/11, 20h: inauguração da decoração de Natal

Dia 28/11, 16h: bênção do presépio

 

Dia 25/12, 20h: Vigília de Natal

Dia 26/12, 9h30: Missa de Natal

Dia 27/12: Missas às 7h, 9h, 11h, 16h e 18h30

 

Dia 31/12: Missa dos Romeiros, 20h

Dia 1º/01: Missa de Ano Novo, 9h30

Dia 02/01: Missas às 7h, 9h, 11h, 16h e 18h30

Outras notícias