Santa Casa de Londrina realiza o 1º transplante de coração do ano, paciente é moradora de Grandes Rios

Domingo intenso e de boas notícias na Santa Casa de Londrina com a realização do 1º transplante cardíaco de 2023. A cirurgia começou pouco antes das 6h da manhã e logo no começo da tarde, a paciente de nome Camila, 35 anos, moradora de Grandes Rios PR, já chegava na UTI para sua recuperação.
Bem antes do sol nascer, na madrugada do domingo, a equipe já estava em ação. Entre os vários preparativos para a cirurgia, está a retirada do órgão doado. O coração foi doado em uma cidade do Sul do Paraná e para lá foi parte da equipe médica com todo o suporte necessário da @saudedopr, incluindo o transporte aéreo.
O procedimento transcorreu com sucesso e a paciente segue estável nas primeiras horas do pós-operatório. Em mensagem ao jornalista Wellyngton Jhonis, Camila ressaltou a alegria e emoção. Inúmeros amigos comemoraram a boa notícia via rede social.
Este é o 68º transplante cardíaco realizado na Santa Casa de Londrina. O hospital é o único credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar este tipo de procedimento no norte do Paraná. A Santa Casa de Londrina também realiza transplantes renais.
.
DOE ÓRGÃOS. FALE COM SUA FAMÍLIA.
📸 Imagens: equipe Santa Casa de Londrina e @operacoesaereaspmpr