Rompimento de represa ainda afeta abastecimento de água em Rosário do Ivaí

 Rompimento de represa ainda afeta abastecimento de água em Rosário do Ivaí

A Sanepar informa que os danos causados pelo rompimento de uma represa particular na região da captação de água do Rio Escrita, em Rosário do Ivaí, continuam afetando o abastecimento de água da cidade, neste domingo (20). Em razão da alta turbidez no rio, a Sanepar não pode retomar a operação da captação. Para reduzir os impactos, a empresa disponibilizou caminhões-pipa, que estão transportando a água do sistema de Faxinal. A Sanepar fez contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o Instituto de Água e Terra (IAT) para que sejam apuradas as responsabilidades e sejam tomadas as providências legais para o caso. Ainda não há previsão de quando a captação vai voltar a operar.

A orientação da Sanepar é para que todos colaborem. Em situações como esta, a água deve ser priorizada para alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Outras notícias