Rapaz de 22 anos cai em fossa de 10 metros de profundidade, em Ivaiporã

 Rapaz de 22 anos cai em fossa de 10 metros de profundidade, em Ivaiporã

Um jovem de 22 anos caiu em uma fossa de 10 metros de profundidade, de uma casa localizada na Rua Méier no Jardim Guanabara  II, na manhã desta terça-feira (22), em Ivaiporã.  A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Ocorrência foi por volta das 11 horas.

“Por sorte, a situação foi próxima ao quartel, quando chegamos lá ele estava se agarrando nas paredes da fossa. Rapidamente colocamos uma escada para ele se segurar. Fizemos o sistema de segurança com cordas, colocamos uma cadeirinha nele e puxamos para fora do poço”, contou o 2º tenente, Elvi Stofella.

Apesar do susto, a vítima teve ferimentos superficiais e passa bem. Para o tenente Stofella a situação serve de alerta para os moradores que ainda tem fossa dentro da residência. “O perigo da fossa principalmente dentro de casa, é que com chuva a terra começa a umedecer e se soltar das paredes da fossa, deixando a tampa muito frágil. A tampa acaba quebrando e pode ocorrer um acidente assim. Muitas das vezes a gente não consegue salvar porque a pessoa se afoga dentro da fossa. Até mesmo, porque em alguns casos a tampa acaba por cair na cabeça da vítima”.

Informações Ivan Maldonado

Outras notícias