PSDB recua e desiste de concorrer ao governo do Paraná

Com a desistência de Silvestri, o atual governador e o ex-governador Roberto Requião (PT) devem polarizar os votos. Além disso, o recuo do político – que se classificava como “terceira via” – abre ainda mais chance para uma possível definição do pleito no primeiro turno no Estado. Silvestri disse que a federação optou por neutralidade e não deverá apoiar candidatos ao governo, incluindo Ratinho Junior. As informações são do Jornal Folha de Lonrina.
“Decidimos nos juntar numa candidatura ao Senado que une os dois partidos (PSDB e Cidadania). Em relação ao apoio ao governo do Estado, foi decidido de forma unânime de posicionamento por neutralidade e fizemos aprovação da chapa de candidatos e candidatas a deputados.” Questionado se a falta de musculatura do grupo para concorrer ao governo do Estado motivou sua desistência, Silvestri Filho citou que os partidos viram mais viabilidade numa disputa ao Senado. “Acreditamos numa candidatura mais competitiva e saímos daqui absolutamente comprometidos com ela.
SEGUNDA GUINADA – Essa não foi a primeira guinada brusca do ex-prefeito de Guarapuava em sua trajetória política. Até o início do ano ele estava no Podemos tentando viabilizar sua candidatura ao governo antes de migrar para o PSDB com o mesmo objetivo. “Não tem frustação, a política é feita de etapas, lutei por uma candidatura ao governo que fosse consensual, na medida que os partidos tinham compromissos divergentes, eu também tive que ter a humildade para entender que a unidade é valor maior do que um projeto individual.” Se para os tucanos a disputa ao governo esbarraria na máquina pública e ampla coligação que orbita a reeleição do governador, na corrida ao Senado Silvestri Filho terá dois fortes adversários: o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) e o senador Alvaro Dias (Podemos), além de dois pré-candidatos ao cargo, os deputados federais Paulo Martins (PL), nome de Bolsonaro, e Aline Sleutjes (Pros). O ex prefeito minimizou a concorrência. “Eu vejo como um cenário ainda aberto. As candidaturas ainda não foram colocadas todas e tem muita discussão. Nossa candidatura sai muito competitiva.” LEIA A MATÉRIA COMPLETA – CLIQUE AQUI.