Projeto da vereadora Gertrudes permitirá que 10 alunos façam estágio na prefeitura de Ivaiporã

 Projeto da vereadora Gertrudes permitirá que 10 alunos façam estágio na prefeitura de Ivaiporã

A vereadora Gertrudes Bernardy apresentou o projeto do programa Estudante Exemplar, aprovado pelo Legislativo – conforme a Lei 3.572 de 26 de julho de 2021, e sancionada pela Prefeitura de Ivaiporã. O programa Estudante Exemplar é desenvolvido pelo Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã com objetivos de evitar a evasão escolar em tempos de pandemia e motivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos. ,

Os 10 Estudantes Exemplares da rede estadual de educação foram premiados pelo desempenho na escola. Por isso, irão fazer estágio remunerado, por meio período, na Prefeitura. O anúncio foi feito na sexta-feira, dia 18 de março, durante cerimônia conduzida pelo professor Adriano Diglio, que contou com a presença do prefeito Carlos Gil, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, professores da rede estadual e respectivos alunos.

Foram contemplados os alunos: Andreia Zanetin da Costa (Colégio Estadual Barbosa Ferraz), Willian da Silva Leite (Colégio Estadual Idália Rocha), Amabily Mirian Gonçalves Belbiano (Colégio Estadual Barão do Cerro Azul), Matheus de Carvalho Hasquel (Colégio Estadual Bento Mossurunga), Henrique Galvão de Paiva (Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha), Emily Caroline Machado da Silva (Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira), Hortência Larissa dos Santos Costa (Colégio Estadual Idália Rocha), Iago Otacílio dos Santos (Colégio Estadual Barão do Cerro Azul), Gabriely Fernanda Ferreira (Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha) e Ryan Felipe dos Santos (Colégio Estadual Bento Mossurunga).

Na próxima semana, a diretora do Departamento de Administração, Cláudia Rech, que assistiu à entrega dos certificados, irá receber os 10 Estudantes Exemplares. Valber Clarimundo, que é chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã parabenizou a vereadora Gertrudes Bernardy pelo projeto do programa Estudante Exemplar e por estabelecer parceria com o NRE. “A gestão Carlos Gil e a legislatura da vereadora Gertrudes Bernardy são empenhadas em valorizar os estudantes de Ivaiporã, e o projeto Estudante Exemplar veio ao encontro da necessidade de estimular o aluno a estudar presencialmente”, declarou Valber Clarimundo. Entre 3.000 alunos da rede estadual a vereadora Gertrudes Bernardy parabenizou aqueles que obtiveram as melhores notas – 60 alunos receberam certificado e, entre eles, 10 são Estudantes Exemplares.

“É um orgulho para os pais. Se desejarmos uma nação melhor é preciso educar as crianças e adolescentes, e tratá-los com prioridade para que não sigam o caminho da criminalidade e possam tornar-se cidadãos com caráter”, desejou Gertrudes Bernardy. “Parabéns, Estudantes Exemplares! Vocês são nota 10! Quem faz a diferença na escola, faz a diferença na vida”, afirmou o prefeito Carlos Gil mencionando o empenho da vereadora Gertrudes Bernardy, que tem 19 projetos aprovados, e por estar mais motivada a trabalhar pela população e por Ivaiporã. Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias