Projeto da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã é apresentado à direção da agência coreana Kotra

 Projeto da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã é apresentado à direção da agência coreana Kotra

O diretor geral da Kotra (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coréia), Bae, e os diretores adjuntos, Shin e Choi, vieram de São Paulo se reunir com os prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil, que está licenciado, e Marcelo Reis, que se encontra em exercício, e com o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, no salão nobre da Prefeitura, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro.

A meta 37 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é criar a Incubadora Tecnológica para oportunizar a criação de emprego e renda, startups, programas e aplicativos. A previsão é construir a Incubadora Tecnológica no Lote 16 do Parque Industrial I.

Os coreanos conheceram o projeto da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã – Polo Agrotech apresentado pelo presidente do Conselho das Cidades Inteligentes da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Aleksandro Montanha.

Os objetivos são desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores, e criar um ambiente de inovação em Ivaiporã.

Alex Fonseca defendeu que é importante criar soluções inovadoras com conectividade no campo – estimulando o ecossistema e especialmente os jovens do município, enquanto Aleksandro Montanha informou que o próximo passo é formalizar as intenções de parcerias. “A Cresol é a primeira empresa a aderir ao termo de cooperação técnica com a Incubadora Tecnológica de Ivaiporã, e a direção da Kotra São Paulo apresentará o projeto da Incubadora Tecnológica à Coreia”, contou Aleksandro Montanha.

As potencialidades de Ivaiporã e do Vale do Ivaí foram mencionadas pelo prefeito Carlos Gil, que citou como exemplo a qualidade do solo e a preservação ambiental. “A empresa que contratamos para desenvolver o projeto da Incubadora Tecnológica e estabelecer contatos com empresários interessados iniciou os trabalhos, em 2021, e temos a área [3.531,71m²] destinada no Parque Industrial I para implantação da Incubadora Tecnológica. Para acelerar o processo não descartamos a possibilidade de usarmos um imóvel alugado, enquanto o processo de licitação decorre. Afinal, a área da inovação e tecnologia é o futuro”, analisou o prefeito Carlos Gil, reforçando que o foco é o Polo Agrotech.

Estiveram representas, por exemplo, a Univale, Campos do IFPR, Sesc, Senac e Cresol.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias