Programa Formação pela Escola abre inscrições para cursos de março e abril

 Programa Formação pela Escola abre inscrições para cursos de março e abril

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), em parceria com o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) – Formação pela Escola, convida os profissionais de ensino técnico e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade civil organizada para participar dos cursos do Programa Formação pela Escola que começam a partir deste mês.

Quem tiver interesse deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de seu município ou acessar a página do programa, clicar no link SIFE AVA e fazer a pré-inscrição em um ou mais cursos ofertados em seu município. Basta consultar em “Turmas do 2º período de vinculação” e ver a oferta para os meses de março e abril. As inscrições para esse período estão abertas.

O programa visa a fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Além disso, permite conhecer os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

Na página do programa também é possível ter acesso ao calendário das ações, materiais de estudo e tutorais para cursistas. No momento, os cursos sem tutoria não são aceitos pela Seed-PR por não estarem de acordo com a legislação vigente.

Fonte: AEN

Outras notícias