Programa de ação solidária do Sesc-PR realiza blitz solidária nesse fim de semana

 Programa de ação solidária do Sesc-PR realiza blitz solidária nesse fim de semana

Neste sábado, o Sesc PR realiza a Blitz do Bem em 30 cidades do estado, incluindo Ivaiporã, no Vale do Ivaí. Sistemas de drive thru vão receber doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras. Esta será a segunda edição da Blitz do Bem que está programada para acontecer a cada dois meses até novembro.

As blitz solidárias fazem parte do programa Mesa Brasil, uma rede de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O Programa atende 86 municípios do estado. O objetivo é contribuir para promover melhores condições de vida de pessoas em situação de pobreza.

Somente no ano passado, foram distribuídas às instituições sociais cadastradas no programa, mais de 2mil e 500 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, beneficiando cerca de 251 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Os postos de arrecadação da Blitz do Bem no município de Ivaiporã, será nos: Supermercado Paraná; Supermercado Paulista; Supermercado Bom Preço; Supermercado Suprema; Supermercado Superbaratão e Hipermercado Paraná.

Amanda Yarga/ Aerp.

Outras notícias