Programa Caixa d’Água Boa vai atender 30 famílias em Marilândia do Sul neste ano

 Programa Caixa d’Água Boa vai atender 30 famílias em Marilândia do Sul neste ano

O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Sanepar e os municípios. Nesta terça-feira (05) o Prefeito Aquiles Takeda se reuniu com a Gerente Regional da Sanepar Evelise Kruk e com os responsáveis pelo programa em Marilândia do Sul para a assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade do programa Caixa d’Água Boa, o programa vai beneficiar 30 famílias no município.

A ação é voltada para famílias em vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio e residem em áreas urbanas. As famílias serão selecionadas pelo Comitê Local do Programa Nossa Gente de acordo com os critérios relacionados. Será disponibilizada uma caixa d’água e um kit de instalação para cada família, uma capacitação para instalação, além de R$ 1.000 reais para a viabilização da instalação.

Para participar a família deve: Residir em Marilândia do Sul, em um domicílio abastecido pela Sanepar que não possui caixa d’água, estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR), e possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

Outras notícias