PROERD – Polícia Militar do Paraná e Prefeitura Municipal de Lunardelli formam 35 novos Proerdianos

 PROERD – Polícia Militar do Paraná e Prefeitura Municipal de Lunardelli formam 35 novos Proerdianos

A Polícia Militar do Paraná através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária -BPEC e do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência – PROERD, pelo Convênio estabelecido com a Prefeitura Municipal de Lunardelli com o empenho da Secretaria Municipal de Educação, formaram 35 estudantes do 5° ano da Escola Municipal Prof. Maria Miskalo Lesak.

O evento foi a coroação dos Estudantes, que durante a aplicação das 10 lições do Currículo Caindo na Real, receberam ensinamentos para se tornarem Bons Cidadãos, fazerem boas escolhas e ficarem sempre longe das drogas e da violência, sendo então dignos de receberam seus Certificados com uma grandiosa festa.

O PROERD foi aplicado pelo Educador Social Policial Militar Rodrigo Serafim, com o ajuda especial dos Professores Jair Fiqueiroba, Elizabete Fernandes Mendonça Lange e Evanilde Oliveira Passos Silva e o apoio da Diretora da Escola Municipal Prof. Maria M. Lesak Sr. Nilva Oliveira.

Durante a solenidade todos os estudantes foram presenteados pela Prefeitura Municipal de Lunardelli com um Mascote Daren do PROERD, sendo ainda destacados e premiados no concurso de Redação três estudantes: 1° lugar – Millena Bianca Kruszciako da Silva – Uma Bicicleta, 2° lugar – Gabriel Galdergir de Oliveira – um Relógio Smartwatch e 3° lugar – Emanuel Victor da Silva Borges – um Fone de Ouvido Bluetooth.

Os Formandos do PROERD na Lição 09 – Ajudando os outros, identificaram a importância de serem bons cidadãos, de ajudar ao próximo de todas as formas possíveis, tendo eles então por iniciativa própria realizado uma Campanha de Arrecadação de Brinquedos na Comunidade Escolar e entre seus familiares, foram arrecadados mais de 170 brinquedos que foram entregues a Diretora Nilva e serão destinados para atividades lúdicas com crianças da educação infantil 4 e 5 da Escola Municipal Professora Maria Miskalo Lesak.

A Formatura foi um evento preparado com muito esmero pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Lunardelli, com muitas emoções, tendo a participação dos familiares e populares sendo encerada com um Coquetel servido a todos.

Participam do Evento o Excelentíssimo Prefeito Reinaldo Grola, a Senhora Secretária de Educação Suellen Grola, o Comandante da 4 CIA BPEC de Londrina Tenente Renan Rodrigues do Prado, a Educadora Social do PROERD de Arapongas Policial Aline, a Presidente da Câmera de Vereadores Zélia de Barros Moribe e o Vereador Donizete Correia.

Lunardelli e PROERD, acreditando nas crianças, formando Bons Cidadãos.

O PROERD já formou mais de um 1.700.000 crianças no Paraná, na região do Vale do Ivai este ano já foram formados mais de 300 estudantes em Ivaiporã, 35 em Lunardelli, até dezembro serão atendidas quase mil crianças do 5° ano das Redes Municipais de Ensino, ocorrerão ainda este ano as seguintes formaturas:
27/09 Cruzmaltina
28/09 Lidianópolis
05/10 Rio Branco do Ivaí
07/10 São João do Ivaí
Dezembro – Faxinal
Dezembro – Jardim Alegre

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença”

Outras notícias