PROERD – Polícia Militar do Paraná e Prefeitura Municipal de Cruzmaltina formam 42 novos Proerdianos

 PROERD – Polícia Militar do Paraná e Prefeitura Municipal de Cruzmaltina formam 42 novos Proerdianos

A Polícia Militar do Paraná através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária -BPEC e do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência – PROERD, pelo Convênio estabelecido com a Prefeitura Municipal de Cruzmaltina com o empenho da Secretaria Municipal de Educação, formaram 42 estudantes do 5° ano da Rede Municipal de Ensino.

O evento foi a coroação dos Estudantes, que durante a aplicação das 10 lições do Currículo Caindo na Real, receberam ensinamentos para fazerem boas escolhas e trilharem o caminho do bem.

Os 42 novos Proerdianos receberam seus Certificados e fizeram o Compromisso Público de ficarem sempre longe das drogas e da violência, serem Bons Cidadãos!

O PROERD foi aplicado pelo Educador Social Policial Militar Rodrigo Serafim, com o ajuda especial das Professoras Roseli de Melo e Silva da Escola Municipal Emílio Garrastazu Médice e Cristiana Reze Arcanjo Dias da Escola Municipal Padre Manoel da Nóbrega.

A Formatura foi preparada com Excelência pela Secretária de Educação Sr. Diva Rosa Morador com o apoio do Prefeito Sr. Natal Casavechia, contou com a presença da Subcomandante da 4 CIA BPEC Londrina – Tenente Yullie Garib Prandel, Soldado Aline Bertoldo França e vereadores do município, foi repleta de emoções e homenagem aos formandos, aos mestres de ensino e ao Policial do PROERD.

Todo os Estudantes Proerdianos receberam um Mascote do PROERD, o Leão Daren, símbolo de Força e Resistência e um animal que defende sua prole dos inimigos. Houve também a premiação de 04 estudantes no Concurso de Redação do PROERD, sendo eles:

1° Lugar – Laeryeli Geovana de Souza;
2° Lugar – Isadora Casavechia Ianes Barros;
3° Lugar – Vanessa da Silva de Castro;
4° Lugar – Pablo Ruan Pasquini Dias.

Os Estudantes incentivados pelo Policial e pelas Escolas colocaram em prática o que aprenderam no PROERD na Lição 09 – Ajudando os outros, e sozinhos arrecadaram mais de 100 brinquedos, que foram entregues a Diretora dos Centro de Ensino Municipal de Educação Infantil (CMEI), a Sr. Andreia Aparecida de Araújo.

Cruzmaltina e PROERD, sempre o melhor para nossas crianças, formando Bons Cidadãos.

O PROERD já formou mais de um 1.700.000 crianças no Paraná, na região do Vale do Ivai este ano já foram formados mais de 300 estudantes em Ivaiporã, 35 em Lunardelli, 42 em Cruzmaltina e 45 em Lidianópolis, até dezembro serão atendidas quase mil crianças do 5° ano das Redes Municipais de Ensino, ocorrerão ainda este ano as seguintes formaturas:

05/10 Rio Branco do Ivaí
07/10 São João do Ivaí
Dezembro/22 – Faxinal
Dezembro/22 – Jardim Alegre

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença”

BPEC, prevenção é nossa missão.🦁🦁🦁

Outras notícias