Presidente Edimar Santos lidera reunião da CNM em Brasília para fortalecer representação dos municípios na Reforma Tributária.

 Presidente Edimar Santos lidera reunião da CNM em Brasília para fortalecer representação dos municípios na Reforma Tributária.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, coordena reunião da Diretoria da Confederação nesta terça-feira (11/03), em Brasília, com o objetivo de garantir uma forte participação dos municípios – pequenos, médios e grandes – na reforma tributária.

Junto com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, Edimar está coordenando a coleta de assinaturas dos prefeitos para a chapa “CNM Conselho Forte e Independente”, que garante uma forte participação dos municípios no Conselho Gestor do IBS-Imposto sobre Bens e Serviços (Reforma Tributária), que tem 27 integrantes.

Na semana retrasada, em reunião com o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, Edimar e o diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs, confirmaram a indicação do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento da capital, Vitor Puppi, para ocupar a vaga titular no conselho, garantindo assim uma forte representação dos municípios paranaenses.

A Lei Complementar 214/2025 definiu que cabe às associações de municípios de âmbito nacional, reconhecidas na forma da Lei das Associações (Lei 14.341/2022), a responsabilidade pela organização do processo eleitoral para a escolha dos representantes municipais no Conselho.

Outras notícias