Prefeitura de Manoel Ribas realiza coleta e destinação correta de pneus inservíveis

 Prefeitura de Manoel Ribas realiza coleta e destinação correta de pneus inservíveis

Descartar ou acumular, de forma irregular, pneus usados pode causar sérios riscos ao meio ambiente e danos à saúde. Pensando nisso, na última semana, a Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria de Gestão Ambiental, realizou novamente a coleta dos pneus inservíveis por meio de uma empresa especializada e autorizada que fará a destinação final dos materiais de forma correta, colocando em prática a logística reversa.

A reciclagem dos pneus também colabora no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, a febre amarela, a chikungunya e o zika vírus. O secretário da pasta, André, acompanhou o carregamento de mais de 1.000 pneus que estavam acondicionados no Pátio da Prefeitura que foram recolhidos na ação.

Os pneus inservíveis e também os que são recolhidos nas borracharias da cidade e nos mutirões de limpeza, ficam armazenados adequadamente e quando há quantidade suficiente, é enviado para reciclagem. A empresa responsável pelo recolhimento realiza um trabalho de reutilização de pneus descartados transformando-os em raspas que podem ser utilizadas para composição do asfalto de rodovias e ferrovias, nos setores da construção civil, composição de biomassa, indústria calçadista, autopeças entre outros.

A Prefeitura de Manoel Ribas trabalha com respeito ao meio ambiente, e a destinação correta de pneus usados é parte importante desta ação.

Outras notícias