Prefeitura incentiva vidraçarias de Apucarana a participar de licitações

 Prefeitura incentiva vidraçarias de Apucarana a participar de licitações

A Prefeitura de Apucarana e o Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana estão realizando reuniões setorizadas para fomentar uma maior participação de empreendedores locais nas licitações. No final de agosto, o encontro reuniu representantes do comércio de materiais de construção e, nesta sexta-feira (21/10), foi a vez de empresas de vidraçaria conhecerem o Programa de Compras Públicas (Compra Apucarana).

A reunião aconteceu no salão nobre da Prefeitura e foi coordenada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, que também preside o Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana. “A manutenção de prédios públicos, que envolve também a troca de vidros quebrados, é um trabalho constante. Temos empresas deste segmento em Apucarana e estamos incentivando elas a participarem dos processos licitatórios. O nosso objetivo é que esses recursos fiquem na cidade, o que contribuirá no fortalecimento das empresas locais ”, frisa.

Estrope lembra que nestes encontros por segmentos econômicos são repassadas informações sobre o funcionamento do Programa Compra Apucarana e do sistema de pregão eletrônico “comprasnet”. “Estamos deflagrando diversas ações para mostrar que não é uma tarefa complicada participar das licitações. Além das reuniões setorizadas e da divulgação de editais de concorrência, o comitê oferece orientações para quem deseja ingressar no universo das compras públicas”, reitera Estrope.

O secretário acrescenta que a assessoria gratuita é disponibiliza através da Associação de Empresas de Micro e Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Apucarana (AMPEC), que é uma das entidades que integram o comitê. “O comitê é composto ainda por representantes da prefeitura, Sebrae, Acia, Sivana, Sivale, instituições de ensino superior, como Unespar, UTFPR, FAP e Facnopar”, cita Estrope. Mais informações sobre o Programa de Compras Públicas (Compra Apucarana) podem ser obtidas pelo telefone 3422-4000, no setor de Compras e Licitações.

Outras notícias