Prefeitura de São Pedro do Ivaí reivindica na Cohapar casas populares para famílias de baixa renda

 Prefeitura de São Pedro do Ivaí reivindica na Cohapar casas populares para famílias de baixa renda

Em Curitiba, a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, em companhia do vereador Carlos Eduardo do Prado Martins, esteve visitando a sede da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, para reforçar o pedido de casas populares.
Regina foi recebida pelo diretor de programas e projetos, Luís Antônio Werlang, que informou que o Governo do Estado ainda não formatou um programa que atenda famílias de baixa renda. “Queremos casas para todas as faixas de renda, mas principalmente para quem mais precisa e ganha pouco”, frisa a prefeita.

Ela ressalta que o programa FAR pode ser relançado este ano, sendo uma oportunidade para conseguir casas para baixa renda. “Fui informada que este programa será relançado e já estamos buscando informações para incluir São Pedro do Ivaí”, assinala a gestora, completando que tem buscado projetos de habitação desde o início de seu mandato. A prefeita de São Pedro do Ivaí ainda comenta que a Cohapar tem outros programas para atendimento de outras faixas e que dois servidores públicos estão em Curitiba fazendo uma capacitação oferecida pela Cohapar.

“Não tem nenhum programa que atenda a faixa mínima que é o que buscamos, mas vamos lutar para isso. Estamos aguardando também casas para atender os agricultores familiares, já fizemos algumas no passado, mas fomos em busca de mais e estamos aguardando. A nossa visita foi novamente no sentido de buscar mais informações, mas também de mostrar o interesse e a necessidade de casas por um custo mínimo. O desenhista técnico Amelio Peres e a assistente social, Andréia Galan Carniato estão em capacitação para que possamos desenvolver projetos juntos com a Cohapar”, ressalta Regina.

Outras notícias