Prefeitura de Rio Branco do Ivaí realiza carreata e passeata alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 Prefeitura de Rio Branco do Ivaí realiza carreata e passeata alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A campanha Faça Bonito realizada pela Prefeitura de Rio Branco do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretária Municipal de Educação e Conselho Tutelar, realizaram na manhã desta terça-feira, 18 de maio, uma passeata com alunos e professores da Escola Municipal D.Pedro II, seguido de uma carreata, que percorreram o centro da cidade, orientando e alertando sobre a necessidade de denunciar os abusos sofridos por crianças e adolescentes pelo disque 100. A Campanha é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O prefeito Pedro Taborda recebeu a todos em frente ao paço municípal, além de participar de uma sessão de fotos,parabenizou a todos envolvidos pela iniciativa e falou da importância da campanha.
A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Outras notícias