Prefeitura de Ortigueira inicia entrega de mochilas e uniformes escolares para mais de 2,5 mil alunos da rede municipal de ensino

 Prefeitura de Ortigueira inicia entrega de mochilas e uniformes escolares para mais de 2,5 mil alunos da rede municipal de ensino

Depois da entrega de materiais escolares realizada com sucesso no início do ano letivo, a Prefeitura de Ortigueira, na gestão Ary Mattos, iniciou a distribuição de mochilas e uniformes escolares para todos os 2.512 alunos da rede municipal de ensino.

 

De acordo com o prefeito, o investimento na compra dos produtos foi de mais de 2 milhões de reais, sendo R$ 1.696.458,06 na compra dos uniformes e R$ 494.000,00 na compra das mochilas com estojo.

 

“Nas nossas escolas, todos os alunos são tratados da mesma maneira. Tudo isso contribui para que não haja discriminação e eles possam se sentir confortáveis dentro da sala de aula. Esse é mais um grande investimento da prefeitura na educação das nossas crianças”, sublinha Ary Mattos.

 

O kit para cada aluno das escolas de Ensino Fundamental contém duas bermudas ou shorts-saia, duas camisetas manga curta, duas camisetas manga longa, duas calças, duas jaquetas, dois pares de tênis, três pares de meia e uma japona que será entregue nos próximos dias.

 

Para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), reforça o prefeito, também serão entregues mochilas de maternidade aos alunos dos berçários, macacão manga curta, body manga longa, culote sem pé, e meia com solado, que também serão entregues no decorrer da semana.

 

“A distribuição gratuita dos uniformes nos ajuda bastante, tanto no valor, pois economizamos com a compra, quanto na padronização dos alunos. A Prefeitura de Ortigueira está de parabéns por colocar a Educação entre as prioridades no município”, parabeniza Aline Borges Pereira, mãe de aluno.

Outras notícias