Prefeitura de Jesuítas decreta luto de 3 dias pela morte de moradores em acidente com motorista bêbado

 Prefeitura de Jesuítas decreta luto de 3 dias pela morte de moradores em acidente com motorista bêbado

As cinco vítimas do trágico acidente na PR-317, registrado na noite de terça-feira (03), entre as cidades de Toledo e Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado, foram identificadas. Todas elas, eram moradoras de Jesuítas, cerca de 60 quilômetros de Toledo, e estavam em um carro da Assistência Social do município, quando se envolveram na colisão. O prefeito do município, Aparecido José Weiller Junior, decretou luto oficial de três dias, em respeito as vítimas fatais.

Adriano Rodrigues da Silva, José Waldir Melão, Luzia da Silva Melão, Dayane Aparecida Oliveira, Maria Vareli de Lima eram ocupantes do Gol que parou embaixo de uma carreta. Todos morreram no local.

Segundo o que foi apurado, o servidor do município Adriano havia levado Dayane e Maria para a cidade de Cascavel para visitar um familiar em um hospital, que está internado após ter uma perna amputada, por conta de um acidente. Na volta José e Luzia, que estavam em Cascavel para fazer hemodiálise, embarcaram no carro de carona, para voltar a cidade de origem, no entanto durante o percurso para Jesuítas houve o acidente.

Acidente

Segundo consta em Boletim da Polícia Rodoviária Estadual, que atendeu o acidente, testemunhas relataram que o condutor do caminhão identificado Cleber Martins, invadiu a pista contrária e atingiu o Gol, da prefeitura de Jesuítas. O condutor do Gol, seguia pela terceira faixa, ao lado de um Corsa, e tentou desviar para o acostamento, quando foi prensado pela carreta. Os veículos pararam fora da pista.

Com o impacto o carro parou embaixo do veículo de carga e foi praticamente partido ao meio. Três dos ocupantes do carro, foram retirados pelas equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, outros dois ocupantes, só foram removidos do automóvel após a retirada do carreta.

Os corpos das cinco vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal de Toledo.

Embriagado

O motorista do caminhão, Cleber Martins de 43 anos foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,50 MG/L. Ele recebeu os primeiros socorros das equipes de resgate e foi preso em flagrante pela PRE por embriaguez ao volante.

Segundo consta em boletim, o motorista relatou aos policiais que saiu com a carreta descarregada da cidade de São Pedro do Ivaí e tinha como destino a cidade de São Miguel do Iguaçu, onde iria carregar com esterco. Ele afirmou aos policiais que parou na cidade de Formosa do Oeste e ingeriu bebida alcoólica.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o caminhão foi apreendido.

Ric Mais

Outras notícias