Prefeitura de Jardim Alegre realiza ação de conscientização e combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 Prefeitura de Jardim Alegre realiza ação de conscientização e combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

A Prefeitura Municipal de Jardim Alegre através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta manhã um encontro com a comunidade e as demais secretarias para falar sobre o tema, o encontro contou a fala do Dr. Egídio Klauck, Promotor de Justiça da COMARCA de Ivaiporã, e a Psicologa Mariceli A. S. Bernini.

Na parte da tarde foi realizado uma carreata com o intuito de mostrar e conscientizar a população para esse dia tão importante no combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, que não acontece somente nesta data mais sim o ano todo.

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia.

Outras notícias