Prefeitura de Ivaiporã realiza concurso Miss e Mister Melhor Idade

 Prefeitura de Ivaiporã realiza concurso Miss e Mister Melhor Idade

Gradativamente, a administração municipal retoma as ações voltadas à população idosa, após a vacinação contra o coronavírus. O Departamento Municipal de Assistência Social realizou o concurso Miss e Mister Melhor Idade, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro da Melhor Idade, onde os candidatos receberam apoio dos familiares e amigos.
O júri foi formado pela Miss Ivaiporã 2018, Adrielly Brasil Palopoli, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, representante da Associação de Senhoras de Rotarianos, Ione de Albuquerque Muchiuti, esteticista Andreia Zabade, professora Ellen Mara Ramos Reis e pelo diretor da Escola Petipá Ballet, Elton Hauptmann.

Candidatos
Pela passarela desfilaram as candidatas Ildete Rosa Sirço (72 anos), Jandira Vieira Pereira (70 anos), Esmerita Vieira Araújo Resende (65 anos), Ivone Trevizolli Brancaglion (84 anos), Maria Afonsina Bueno (77 anos), Zenaide Dias Lopes (62 anos), Creusa Silva dos Santos (70 anos) e Josefa Martins Oliveira (71 anos); e os candidatos Luiz Batista de Araújo (65 anos), Roberto Gomes Ferreira (74 anos) e Valdemar Martins Branco (79 anos).
A Miss Melhor Idade 2018, Iradenis de Salles Ferreira, passou a faixa para Miss Melhor Idade 2021, Ivone Trevizolli Brancaglion, que parabenizou a 1ª e 2ª Princesas, Creusa Santos e Josefa Oliveira. Quanto ao título de Mister Melhor Idade ficou com Valdemar Branco – seguidos dos colegas Roberto Ferreira (2º lugar) e Luiz Araújo (3º lugar).
Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, é importante motivar a participação dos candidatos, estimular a autoestima e promover a interação entre familiares e amigos. “Há mais de 1 ano, vivemos angustiados e socialmente distantes devido à pandemia de coronavírus. Acredito que a população da melhor idade foi a que mais sofreu, porque foi orientada a evitar convívios e os projetos sociais. Por isso, considero importante o retorno das atividades, uma vez que ajudam a prevenir a depressão”, opinou Flávia Kuss.
Gertrudes Bernardy lamentou pelas vítimas do coronavírus, falou sobre a seriedade da vacinação que permitiu a realização do Miss e Mister Melhor Idade, e defendeu a importância da amizade entre os idosos.
Em seguida, o vice-prefeito Marcelo Reis enfatizou o recomeço das ações e dos encontros. “Em nome da administração municipal parabenizo os candidatos – independente de classificação, e a organização por estimular a amizade”, declarou Marcelo Reis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias