Prefeitura de Ivaiporã protocola na Câmara de Vereadores 10 minutas da revisão do Plano Diretor Municipal

 Prefeitura de Ivaiporã protocola na Câmara de Vereadores 10 minutas da revisão do Plano Diretor Municipal

Após mais de 30 reuniões com a sociedade civil, 4 audiências públicas, oficinas com as lideranças comunitárias e a elaboração das minutas aprovadas pelos membros do Conselho Municipal do Plano Diretor, a Prefeitura de Ivaiporã protocolou na Câmara de Vereadores as 10 minutas de lei complementar que compõem a revisão do Plano Diretor Municipal, que foram recebidas pela presidente Gertrudes Bernardy e pelos vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.

O Plano Diretor Municipal é uma lei municipal elaborada pelo poder Executivo (Prefeitura) e aprovada pelo poder Legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade.

O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis estavam acompanhados pelos diretores dos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças (Carine Daiane da Silva), Obras (Bruno Montoro), Indústria e Comércio (Alex Fonseca), Meio Ambiente (Denise Kusminski), presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor, Jair Burato, e pela controladora interna do município, Vânia Almeida.

“A elaboração do Plano Diretor Municipal é um grande desafio, porque contém as normas que regem o andamento do poder público. Por isso, requer muita responsabilidade uma vez que permanecerá em vigência durante 10 anos”, explicou Carine Silva, que coordenou a revisão do Plano Diretor e agradeceu ao prefeito Carlos Gil, presidente do Conselho Municipal do Plano Diretor, Jair Burato, e respectivos membros, diretores dos departamentos municipais, Controladoria Interna da Prefeitura e à população pela confiança dada na condução dos trabalhos.

O Plano Diretor Municipal está vencido, desde 2018, o que exigiu da administração municipal agilidade nos trabalhos de revisão. “Trata-se da nossa 117ª meta do plano de governo, que é atualizar o Plano Diretor Municipal – um processo complexo que integra a minuta de anteprojeto de Lei do Código Ambiental do Município e o Novo Zoneamento Industrial. Inclusive, a atualização é uma exigência dos Governos do Estado e Federal para que possamos ter acesso a diversos recursos e desenvolver o município de forma organizada e ambientalmente correta”, esclareceu o prefeito Carlos Gil.

Logo que o Plano Diretor Municipal for analisado e aprovado pela Câmara de Vereadores retornará à Prefeitura para ser sancionado pelo prefeito Carlos Gil.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias