Prefeitura de Ivaiporã pavimenta ruas com pedra irregular na Vila Nova Porã e nos Jardins Paraná e Ouro Preto

 Prefeitura de Ivaiporã pavimenta ruas com pedra irregular na Vila Nova Porã e nos Jardins Paraná e Ouro Preto

Em março, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o vice-prefeito Marcelo Reis lançaram o programa de pedra irregular que contempla 140 quadras no município. Um dos objetivos da gestão é honrar o compromisso assumido com a população pavimentando as ruas para eliminar o barro e proporcionar qualidade de vida.

O prazo para executar as obras nas 140 quadras foi estipulado entre 2021 e 2024. Mas a administração municipal espera concluir a pavimentação de 100 quadras em 2022.

Carlos Gil e Marcelo Reis estiveram nas Ruas Pires e Maringá, na Vila Nova Porã, onde o programa de pedra irregular iniciou em simultâneo no Jardim Paraná. Na 1ª etapa de 40 quadras de pedra irregular são investidos R$763 mil. No Jardim Paraná a Prefeitura executou pavimentação com pedra irregular nas Ruas Curiúva, Cerro Azul e Campo Mourão – contemplada com o programa Meu Bairro Tem Recape – operação bairros a distritos.

Em seguida, Carlos Gil e Marcelo Reis estiveram na Rua Rui Barbosa, entre o Parque Residencial Belo Horizonte e o Jardim Ouro Preto – próximos ao Parque Ambiental Jardim Botânico, onde a Prefeitura implantou meio fio e executou obra de pedra irregular. A obra foi concluída poucos dias após a visita. “A Rua Rui Barbosa facilita o acesso às Avenidas Ladislao Gil Fernandez e Aparício Cardoso Bitencourt”, observou o prefeito Carlos Gil.

A administração municipal calcula concluir as 40 quadras em pedra irregular e dar sequência a 108ª proposta do plano de governo referente à acessibilidade e mobilidade urbana.

O programa de pedra irregular foi projetado para ser executado no Jardim Alvorada II, Jardim Paraná, Vila Esperança, Jardim Europa, Jardim Luiz XV, Vila Santa Maria, Jardim Itaipu, Jardim Guanabara II, Colônia Prefeitura, Vila Nova Porã I e Secção B, Vila Nova Porã II, Bleis Guergoletti, via próxima ao Lago Ambiental Jardim Botânico e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara.

Carlos Gil e Marcelo Reis estavam com o diretor do Departamento Obras, Bruno Montoro, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, que priorizam a qualidade de vida da população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias