Prefeitura de Ivaiporã fornece 982 marmitas de sopa a famílias carentes em 3 dias de baixas temperaturas

 Prefeitura de Ivaiporã fornece 982 marmitas de sopa a famílias carentes em 3 dias de baixas temperaturas

Entre os dias os 28 e 30 de julho, a Prefeitura de Ivaiporã forneceu 982 marmitas de sopa de legumes a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O atendimento foi prestado por meio do Departamento de Assistência Social, que também entregou pães, agasalhos e mantas com a colaboração da sociedade.

A Ação Noite Fria foi desenvolvida para atender a população carente durante a passagem da frente fria pelo Estado.

O prefeito Carlos Gil acompanhou a mobilização dos servidores públicos e da sociedade, e considerou surpreendente a força das organizações não governamentais, empresas, igrejas, associações de moradores, voluntários e doadores anônimos. “Tratou-se de um grande gesto de empatia com o próximo em tempos de pandemia, o que nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol da população. Sem dúvida, a mobilização fez a diferença para muitos durante as noites frias”, comentou Carlos Gil.

No início do inverno o Departamento de Assistência Social doou roupas e mantas, e reforçou o auxílio à população uma vez que a frente fria estava prevista para permanecer por mais tempo que o normal. O auxílio foi prestado aos moradores de bairros, vilas e dos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, e o presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Marcos Paulo Kuss, que coordenou a equipe na cozinha do Centro da Juventude, agradeceram à sociedade de Ivaiporã pelas doações e colaboração com a causa, que visou evitar que algum cidadão sentisse frio ou passasse necessidade – especialmente durante a frente fria.

Se, por acaso, a população se deparar com alguém em situação de rua a Prefeitura dispõe do Serviço de Abordagem Social, com o telefone (43) 98426-1196.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias