Prefeitura de Ivaiporã estabelece TAC com empresário argentino para instalar fábrica no Parque Industrial II

 Prefeitura de Ivaiporã estabelece TAC com empresário argentino para instalar fábrica no Parque Industrial II

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, estabeleceu Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o empresário argentino Alejandro Rodríguez Tomietto, presidente da empresa Prensas La Mundial, com sede em Buenos Aires, para instalar a empresa de tornos industriais, hidráulicos e produtos na linha de alimentação automática no Parque Industrial II.

O terreno foi cedido pela Prefeitura por meio de contrato de concessão de uso. A empresa prevê a contratação de 70 funcionários no período de 5 anos. O projeto prevê a instalação de uma fábrica com 6,6 mil metros quadrados de área construída em área de 40 mil m².

Segundo o prefeito Carlos Gil as obras devem iniciar em 60 dias. “O prazo para concluir as obras encerra em fevereiro de 2023 e o limite para a empresa funcionar em 30 de agosto de 2023”, esclareceu Carlos Gil, informando que o município instalou o poço artesiano no Parque Industrial II e, nos próximos dias, será instalada iluminação pública.

Alejandro Tomietto afirmou que continua acreditando nas potencialidades do município. Por isso, garantiu que a obra será retomada. “Vamos readequar a obra com o compromisso de inaugurar no dia 31 de agosto de 2023”, avisou o empresário.

A Prefeitura fez o serviço de terraplanagem em metade do terreno.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias