Prefeitura de Ivaiporã adquire 2 carrosséis e 2 balanços para cadeirante

 Prefeitura de Ivaiporã adquire 2 carrosséis e 2 balanços para cadeirante

A Prefeitura de Ivaiporã adquiriu 2 carrosséis e 2 balanços com estrutura em aço tubular para cadeirante, por meio dos Departamentos Municipais de Obras e Meio Ambiente, no valor de R$19.000,00.

Nesta quinta-feira, dia 7 de abril, foram instalados 2 equipamentos no Parque Jardim Botânico, enquanto os outros 2 serão montados no Parquinho Municipal. O carrossel tem capacidade para 2 cadeirantes e 2 crianças sentadas, e o balanço contém plataforma para o cadeirante com o assoalho antiderrapante e cadeira para acompanhante.

Um dos objetivos da administração Carlos Gil e Marcelo Reis é proporcionar acessibilidade aos espaços e vias públicas, e especialmente a inclusão social dando sequência ao cumprimento da meta 3 do plano de Acessibilidade.

Além disso, a Prefeitura acatou a Indicação 04/2021 feita pela vereadora Gertrudes Bernardy, em fevereiro de 2021, referente à implantação de playground nos parques do município para crianças com deficiência física.

A vereadora acompanhou a chegada dos aparelhos, na terça-feira, dia 5 de abril, e a instalação, nesta quinta-feira, dia 7, com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski.

“Ivaiporã tem lindos parques infantis. Mas não com equipamentos adaptados para cadeirantes. Por isso, indiquei ao Executivo, que entendeu a necessidade de investir em equipamentos que proporcionem às crianças o direito de brincar – sejam com ou sem deficiência física”, contou Gertrudes Bernardy, que pediu à população para ajudar a zelar pelo bem público.

Respeito às crianças com deficiência – e não só – e aos familiares. É o que defende o prefeito em exercício de Ivaiporã Marcelo Reis. “Com a instalação dos brinquedos as crianças podem ter momentos de lazer e conviver com os amiguinhos. Portanto, é com respeito, atenção e carinho que a administração trabalha em prol da população”, afirmou Marcelo Reis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias