Prefeitura de Ariranha do Ivaí adquire mais uma ensiladeira com recursos próprios

 Prefeitura de Ariranha do Ivaí adquire mais uma ensiladeira com recursos próprios

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, uma nova ensiladeira, para atender a agricultura familiar do municio na produção de silagem para a pecuária de leite e demais necessidades.
Foram investidos R$ 65.480,00 de recursos próprios na aquisição do novo equipamento.
O propósito da aquisição é atender cada vez melhor os agricultores da agricultura familiar, proporcionando a eles melhores condições para aumentar suas produções.
“Nosso intuito é de que produção do pequeno agricultor melhore, gere renda e benefícios a todos. Nossa expectativa, no entanto, é superar ainda mais o atendimento e o incentivo a agricultura familiar”. Destaca o Secretário de Agricultura, Sergio Januário.
“O propósito é facilitar a vida dos trabalhadores que dependem do campo para o sustento de sua família, principalmente os integrantes da Agricultura Familiar. Compreendemos a força que a agricultura familiar possui, por essa razão apoiamos nossos produtores, investindo em equipamentos”, enfatizou o Prefeito Thiago.
Em 2022 os investimentos foram constantes na agricultura. Em outubro a administração do prefeito Thiago e vice Tião adquiriu dois novos equipamentos; uma calcareadeira para a Associação dos Agricultores e uma carreta metálica. Em dezembro de 2022, adquiriu uma grade aradora com controle remoto, e em janeiro de 2023 uma calcareadeira.

Outras notícias