Prefeitura de Apucarana apresenta novo site

 Prefeitura de Apucarana apresenta novo site

Com um visual mais limpo e intuitivo, entra no ar à zero hora deste sábado (22/01) o novo site da Prefeitura de Apucarana. Projetado por profissionais da Secretaria de Gestão Pública, através da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o sítio eletrônico também agregou mais ferramentas e informações em relação à versão antiga oferecendo mais serviços online ao cidadão.

A proposta e conteúdo do novo “website” foram apresentados na tarde desta sexta-feira (21/01) pelo prefeito Júnior da Femac ao vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, secretários, superintendentes e diretores municipais em ato no gabinete municipal. Júnior salientou que a atualização de design e reformulação de conteúdo do endereço eletrônico da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br) integra a agenda comemorativa aos 78 anos de Apucarana.

“A partir de fevereiro a Prefeitura de Apucarana vai passar por uma atualização digital que vai revolucionar a forma como os serviços são acessados pela população. A pessoa vai poder solicitar um tapa-buraco, por exemplo, através de cliques pelo celular e, neste universo online, o site é a porta de entrada, por isso, há questão de um ano, deleguei essa missão à Secretaria da Gestão Pública, resultando nesta nova plataforma mais atrativa e organizada”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Com as inovações que começam a ser implementadas a partir do próximo mês por meio de uma empresa de tecnologia licitada, Apucarana terá um dos portais mais acessíveis e transparentes do Paraná. “O setor público gera serviços e cabe à gestão possibilitar meios e caminhos que possam melhor servir o cidadão. O novo site agrega todas as funcionalidades possíveis, atendendo o cidadão, empresários e servidores municipais”, disse o prefeito, salientando que por ser um portal público a construção também atende a questões ligadas às leis de transparência. “Temos uma enciclopédia que agrega quase 300 serviços ao cidadão, a parte da transparência, prestação de contas e ouvidoria, e também a seção para mostrar a cidade, que é o Portal Turismo Apucarana (www.visiteapucarana.com.br)”, relatou o prefeito.

Outras notícias