Prefeitos do Vale do Ivaí solicitam em conjunto atenção ao transporte intermunicipal junto ao DER

 Prefeitos do Vale do Ivaí solicitam em conjunto atenção ao transporte intermunicipal junto ao DER

Os prefeitos Natal Casavechia (Cruzmaltina), Toninho do Café (Grandes Rios), Carlos Gil (Ivaiporã), Furlan (Jardim Alegre), Mandú (Lidianópolis) e Pedro Taborda (Rio Branco do Ivaí) redigiram em conjunto e encaminharam ao Diretor de Operações do DER um ofício solicitando uma atenção ao serviço de transporte intermunicipal, principalmente nos municípios de Grandes Rios, Rosário e Rio Branco que estão completamente desasistidos de transporte intermunicipal pela empresa que possui a atual concessão. Os mesmos manifestaram que se de oportunidade em carater experimental para uma empresa que mostrou interesse em realizar transporte rodoviário na região, na qual sugeriu uma linha que ligue essas cidades a capital Curitiba via Reserva e Cândido de Abreu.

“Estamos desasistidos a mais de um ano sem o transporte intermunicipal e é nossa obrigação fazer algo e resolvemos nos unir com o apoio dos outros municípios que assinam o documento para poder atender a nossa população” – comentou o Prefeito Toninho do Café.
“A anos que Rio Branco está sem linha de ônibus e nesse contexto apresentado, poderemos ter uma linha nos ligando a capital e a Ivaiporã que é uma cidade polo próxima de nós, assim traremos uma solução para nossa população” – destacou o Prefeito Pedro Taborda.

“Existem empresas que ligam Ivaiporã a capital passando por Faxinal, mas essa opção passando por Grandes Rios, Rio Branco e Cândido de Abreu beneficiará esses municípios e é nossa obrigação como agora Presidente da Associação dos Municípios atender nossos vizinhos que não dispõem de transporte na atual situação que se encontram e Ivaiporã está de braços abertos para receber a população que necessita de um comércio maior, uma consulta particular, um médico especialista que nosso município tem a oferecer” – complementou o Prefeito Carlos Gil.

A proposta foi bem aceita pela população dos municípios, que serão atendidos e que necessitam de transporte para se deslocar. Hoje os munícipes de Grandes Rios, Rosário e Rio Branco para ir a Faxinal por exemplo dependem de carona ou pagar um carro particular para se deslocar.

Outras notícias