Prefeito participa do lançamento da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, no Sesc

 Prefeito participa do lançamento da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, no Sesc

Ao participar ontem (25) do lançamento da 3ª edição da campanha de prevenção à dengue “Aqui o Mosquito Não Entra”, do Serviço Social do Comércio (SESC-Paraná), o prefeito Junior da Femac garantiu o engajamento de Apucarana na iniciativa que só no ano passado eliminou quase 48 mil focos do Aedes aegypti no município. A proposta do projeto é conscientizar e mobilizar a população sobre as medidas de prevenção e controle dos focos de proliferação do mosquito da dengue.

A campanha Aqui o Mosquito Não Entra propõe que os participantes identifiquem e eliminem focos do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya. As ações devem ser fotografadas e registradas no aplicativo do SESC-Paraná. Mais informações sobre a campanha acesse: https://www.sescpr.com.br/contradengue.

No ano passado, 284 municípios do estado participaram da campanha e, juntos, eliminaram 297 mil focos do Aedes aegypti. Apucarana, sozinha, foi responsável pela eliminação de 47.726 criadouros, o que corresponde a 19% do resultado estadual.

Como protagonistas deste resultado no município estão os alunos de centros infantis (CMEIs) e escolas municipais, que abraçaram a causa e garantiram a Apucarana o título de cidade que mais destruiu criadouros do mosquito no estado do Paraná em 2022. A Escola Municipal Augusto Weyand conquistou o primeiro lugar estadual na campanha Aqui o Mosquito não Entra, tendo eliminado 27.488 focos do Aedes aegypti.

“Queremos agradecer ao Sesc por essa oportunidade de fazer a saúde preventiva. Engajar nesta campanha é uma medida inteligente. Esse é um grande esforço de conscientização, cidadania e de amor à família. Vamos fazer esse grande mutirão”, conclamou Junior da Femac, no evento de lançamento realizado no auditório do Sesc com a participação de representantes dos 12 municípios que abrangem a 16ª Regional de Saúde, de Apucarana.

O gerente executivo da unidade Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, destacou o sucesso da campanha. “Todos os municípios

que se engajaram neste projeto tiveram bons resultados, o que dever servir de incentivo para aumentar ainda mais o número de cidades participantes. Em 2022, 284 cidades participaram das ações e neste ano queremos chegar aos 399 municípios do Estado. Quem ganha é a saúde de todos os paranaenses”, afirma Ficagno.

Outras notícias