Prefeito Hermes Wicthoff apresenta o encerramento de 2021 das ações no Cisvir

 Prefeito Hermes Wicthoff apresenta o encerramento de 2021 das ações no Cisvir

Numa matéria especial, da prefeitura de Arapongas, foi destacado que o CISVIR – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí, encerrou as atividades de 2021 e contou com a presença do Prefeito de Mauá da Serra e Presidente do CISVIR Hermes Wicthoff, Prefeito de Marilândia do Sul e Tesoureiro do CISVIR Aquiles Takeda Filho, Diretora do CISVIR, Joana D’Arc Previatti, Coordenadora do CISVIR, Letícia Cristina Bento e do Secretário Municipal de Saúde de Arapongas e Presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da 16ª Região, Moacir Paludetto Junior.

Em um momento de término das atividades os gestores puderam destacar a importância que o CISVIR tem para os 18 municípios consorciados sendo referência no atendimento de 400 mil pessoas. O momento foi de agradecimento aos trabalhadores do CISVIR pelos serviços prestados durante este período, bem como de apresentação das atividades realizadas e dos avanços conquistados durante este ano.

Durante o período de pandemia, além de atuar na oferta de consultas e exames em diversas áreas o CISVIR também colaborou na execução de comprar de equipamentos como Termômetros, Oxímetros e Testes de COVID-19 otimizando a aquisição pelos municípios. Arapongas conta com uma sub sede do CISVIR e realiza centenas de atendimentos mensais bem como também possui diversas clínicas credenciadas que atendem pelo SUS por meio dos investimentos do município no CISVIR.

Durante a gestão do Prefeito Sérgio vários foram os avanços na saúde por meio do CISVIR. Como destaque poderíamos citar a implantação do ambulatório de alto risco da gestante aqui em Arapongas, a implantação do ambulatório de oftalmologia na sede do CISVIR em Arapongas e mais recentemente o atendimento de fisioterapia especializada na Clínica de Fisioterapia Municipal aos recém-nascidos que necessitam de estimulação precoce. Em 2021, além dos serviços realizados com apoio dos recursos estaduais, o município investiu mais de R$ 3,5 milhões em exames e consultas nas diversas áreas de especialidades ofertadas a população araponguense.

Para o ano de 2022 a perspectiva do CISVIR é fortalecer ainda mais este atendimento e por meio de investimentos do governo estadual, a ampliação da sede do CISVIR está em fase final e deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2022. A saúde mental, tema prioritário entre os gestores também tem recebido atenção e os Secretários e prefeitos que pertencem ao CISVIR estudam a possibilidade de implantação de um CAPS III no município de jandaia do Sul. Em Arapongas o planejamento e de mudança para uma sede mais ampla para poder atender a nossa população com mais qualidade.

Outras notícias