Prefeito de Lunardelli e presidente da LUNAPROL com Ministra Tereza Cristina

 Prefeito de Lunardelli e presidente da LUNAPROL com Ministra Tereza Cristina

O prefeito Reinaldo Grola e o Lucimar Alves de Souza, presidente da LUNAPROL – Associação de Produtores Rurais de Lunardelli, aparecem na foto, entregando uma cesta de alimentos produzidos no município, para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, senhora Tereza Cristina.

A imagem foi registrada no Estado do Mato Grosso do Sul, mais precisamente na  cidade de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande, local escolhido para entrega da cerificação do Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), destinado a produtores rurais.
Podemos dizer que é uma grande conquista do Consórcio Cid Centro, que reúne 30 municípios da região Central do Paraná, ao qual o município de Lunardelli está inserido. Com o reconhecimento, os produtos registrados pelos Serviços de Inspeção Municipal vinculados a estes consórcios, podem ser comercializados em todo território nacional.
O reconhecimento beneficiou também 26 municípios do Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina e 29 do Rio Grande do Sul,  além dos 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais.

Outras notícias