Prefeito de Ivaiporã trata sobre reforma e ampliação do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira na Seed

 Prefeito de Ivaiporã trata sobre reforma e ampliação do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira na Seed

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, estiveram na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), em Curitiba, para tratar sobre a reforma e ampliação do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira, que fica na Vila João XXIII.

Em Curitiba, o prefeito Carlos Gil foi informado que o estabelecimento de ensino deverá ser reformado e ampliado por meio do projeto Escolas do Futuro – desenvolvido pelo Governo do Estado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Calcula-se que serão investidos na reforma e ampliação aproximadamente R$1,5 milhão. A obra no Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira incluirá, por exemplo, construção de 5 salas e laboratórios modernos.

“Para que a obra posso ser executada a Prefeitura vai comprar e doar um terreno próximo ao Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira”, informou o prefeito Carlos Gil, que foi recebido pela chefe de gabinete da Seed, Silvana Avelar, diretor de Planejamento e Gestão Escolar, José Carlos Guimarães, e pelo assessor do deputado estadual Ademar Traiano, Udo Schmidt Neto.

O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, Valber Clarimundo, assistente técnico do NRE, Anuar Hassan Paracat, e o diretor do Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira, José Roberto Pereira (Salmoura), defendem a importância do investimento e entendem que a Escola do Futuro exigirá mais interatividade, participação e tecnologia.

Outras notícias