Prefeito de Ivaiporã assume presidência da Amuvi

 Prefeito de Ivaiporã assume presidência da Amuvi

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), assumiu nesta quinta-feira a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) para o decorrer de 2022. O cargo foi transmitido pelo então presidente Ylson Alvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, prefeito de Faxinal, durante reunião realizada à tarde no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã. Carlos Gil era vice de Gallo, porém havia um acordo entre ambos, quando da eleição da diretoria, de que o mandato seria de um ano para cada um.

“Eu fico muito feliz em estar entregando o cargo de cabeça erguida, ciente de um trabalho bem feito perante a nossa associação”, disse o prefeito Gallo. “Estou passando o cargo para uma pessoa que tenho certeza também vai realizar um grande trabalho em favor da nossa associação”, acrescentou.

Ao deixar o cargo, Gallo fez um balanço das suas ações no comando da Amuvi. Ele citou, entre elas, a implantação do Castramóvel, que atende a todos os municípios do Vale do Ivaí na castração de cães e gatos visando a melhoria da saúde animal; o socorro aos hospitais de Ivaiporã e Apucarana durante a pandemia com a doação de recursos e equipamentos; recursos para o Hospital do Câncer de Londrina; e auxílio também à ONG Casa de Apoio, de Ivaiporã. Carlos Gil, por sua vez, assumiu o comando da Amuvi prometendo muita luta em favor dos interesses de todo o Vale do Ivaí.

“Para mim é uma honra ser presidente da Amuvi, essa região tão grande e tão bonita composta por 26 municípios”, disse o prefeito de Ivaiporã, que vai dirigir a associação pela terceira vez. Carlos Gil manifestou a sua disposição de lutar nas esferas estadual e federal por mais investimentos no Vale do Ivaí, tendo como foco a melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e da renda per capita da população.

Neste aspecto, pretende trabalhar para que haja também uma melhoria na logística de toda a região, como a construção de uma ponte sobre o Rio Ivaí entre Jardim Alegre e Grandes Rios; e a pavimentação da estrada ligando Borrazópolis a Porto Ubá, trecho que, conforme assinala, vai encurtar em mais da metade a distância entre Apucarana e Ivaiporã. “A última rodovia construída no Vale do Ivaí foi a Rodovia do Milho, isso ocorreu há mais de 35 anos”, lembrou Gil, defendendo a necessidade de mais interligações viárias entre os municípios do Vale.

O novo presidente anunciou que nos próximos dias será realizada mais uma reunião da Amuvi, porém de portas fechadas, para que os prefeitos possam debater e definir as prioridades do Vale do Ivaí. “Na sequência, vamos levar um pacote de projetos para o nosso governador Ratinho Junior lá no Palácio Iguaçu”, anunciou Carlos Gil.

 

Com informações TN Online

Outras notícias