Prefeito de Ivaiporã assina termo de convênio com Governo do Estado para duplicar acesso secundário

 Prefeito de Ivaiporã assina termo de convênio com Governo do Estado para duplicar acesso secundário

Há 5 dias, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística para agilizar o termo de convênio referente à duplicação do acesso secundário (PR-846) de Ivaiporã. Nesta terça-feira, dia 29 de março, Carlos Gil retornou a Curitiba para assinar o termo de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

A obra foi orçada em R$12 milhões e será executada com apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano, entre Ivaiporã e Jardim Alegre, totalizando 4,100 quilômetros e beneficiando os moradores do Vale do Ivaí que vem ao município pelo acesso secundário.

Desenvolvimento “O comprometimento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano com a administração municipal proporciona o desenvolvimento de Ivaiporã. Por isso, agradeço à equipe do Governo do Estado – especialmente à Secretaria de Infraestrutura e Logística pela assinatura do termo de convênio que tornará possível a execução de uma das obras mais importante na área urbana, que é a duplicação do acesso secundário”, comemorou o prefeito Carlos Gil. O diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, informou que o próximo passo é abrir dotação orçamentária na Câmara de Vereadores. Em seguida, dar andamento ao processo de licitações para que as obra inicie o mais breve possível. “O 1º ano da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis foi basicamente voltado à elaboração de importantes projetos, tais como revitalização do Parque Jardim Botânico, Trevo Ouro, Parque de Exposições e a duplicação do acesso secundário. Chegou o momento de executá-las”, informou Bruno Montoro.

O termo de convênio foi assinado no Palácio Iguaçu, onde o governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou mais de R$2,5 bilhões em investimentos em infraestrutura – incluindo ordens de serviço, licitações para obras, convênios para pavimentação de ruas urbanas e 2 grandes aportes no Porto de Paranaguá.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias