Prefeito de Faxinal concede reajuste de 33,24% aos professores

 Prefeito de Faxinal concede reajuste de 33,24% aos professores

Na manhã desta quarta-feira, 2 de fevereiro, o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, esteve reunido com a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, para discutir a concessão de reajuste de salários aos professores, conforme o piso nacional. Acompanhado pelos secretários, Marcelo Parra Beje (Finanças) e Vinícius Theodorovicz Costa (Planejamento) as partes entraram em consenso quanto aos percentuais de reajuste, (33,24%). O reajuste do piso está previsto em lei de 2008. Segundo o texto, o valor mínimo para os docentes da educação básica deve ser reajustado anualmente em janeiro.

“Tudo isso é fruto de muito trabalho. Com as finanças em dia e muito planejamento poderemos suportar este impacto de mais de 3 milhões de reais por ano em nosso orçamento” disse prefeito Gallo.

O gestor ainda destacou as conquistas para a Educação, como: aquisição de material didático, material escolar, capacitação dos professores e reformas em todas as Escolas e Cmeis.

“Com os nossos professores! A atenção foi especial, com reenquadramento e progressões de todos os professores, e, agora, um reajuste histórico”, completou.

Outras notícias