Prefeito de Apucarana recebe visita do secretário-adjunto da Sesa

 Prefeito de Apucarana recebe visita do secretário-adjunto da Sesa

O prefeito de Apucarana recebeu nesta terça-feira (25/10) a visita do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o médico César Neves. Também estiveram presentes no encontro o presidente do Consórcio Paraná Saúde e prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) e prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff.

Além de questões pontuais sobre os serviços de saúde ofertados na região, os gestores discutiram também novos caminhos para o financiamento do setor. “Precisamos dar conta da demanda crescente nos serviços de atenção primária, de média e alta complexidade e também de retaguarda hospitalar. Sabemos que essa demanda cresce a cada dia, sendo fundamental discutirmos alternativas de financiamento”, pontua Junior da Femac.

O prefeito de Apucarana aproveitou a ocasião para parabenizar César Neves pelo período de seis meses em que ficou à frente da Sesa, quando o secretário Beto Preto deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, sendo eleito com mais de 206 mil votos. “Neste período, o doutor César deu conta do recado e a Sesa não parou um minuto. O grande trabalho desenvolvido não foi surpresa, pois já conhecíamos a sua capacidade e competência”, reitera Junior da Femac.

Outras notícias