Prefeito Corona de Manoel Ribas assina reajuste para servidores

 Prefeito Corona de Manoel Ribas assina reajuste para servidores
O Prefeito de Manoel Ribas, José Carlos da Silva Corona, assinou o decreto que regulamenta a implantação do piso salarial nacional dos profissionais do magistério municipal. O reajuste obedecerá ao que foi assinado pelo Ministro de Estado da Educação, elevando o piso salarial nacional.
O gestor também aprovou e sancionou o projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores, que pagará aos profissionais lotados na educação um montante de R$ 228.013,18 que será distribuído entre esses profissionais, sob forma de abono, em função das sobras, ocorridas de acordo com a nova lei do FUNDEB aprovada em 2021.
SERVIDORES EM GERAL
Além dos professores, nesse mês de março, o prefeito concedeu a todos os servidores do município, o reenquadramento e avanços pela qual em seus planos de carreira são previstos em função dos estudos e especializações por eles apresentados ao setor de R.H.
Esses avanços podem somar até 6% de aumento dependendo do nível de especialização e cursos que os servidores apresentaram.
NOVO AUMENTO
Além desses aumentos já garantidos, Corona destacou que nesse mês de abril vai encaminhar à Câmara de Vereadores um novo projeto de Lei que prevê o reajuste a todos os servidores do município equivalente a mais de 10% referente a reposição das perdas inflacionárias do ano de 2021.
Texto: assessoria, com edição
Foto: Lucas Herdt/Arquivo/Correio do Cidadão

Outras notícias