Prefeito Carlos Gil participa da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar de Ivaiporã

 Prefeito Carlos Gil participa da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar de Ivaiporã

Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, o prefeito Carlos Gil participou da solenidade de passagem de comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, onde agradeceu ao major Rangel Calixto (cessante) pelo excelente trabalho desenvolvido na Comarca de Ivaiporã e deu as boas-vindas ao major Marciano Corsini (empossado), que assumiu o comando com o desafio de dar sequência ao policiamento preventivo em prol da segurança pública em 14 municípios.

Carlos Gil parabenizou a solenidade de passagem de comando e reiterou a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “Conversei com o tenente-coronel Jeferson Luís de Souza [comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Londrina] sobre a elevação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar a Batalhão da Polícia Militar, e os trâmites legais prosseguem com o secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Teixeira”, contou o prefeito.

O major Rangel Calixto comandou a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar por cerca de 1 ano e foi transferido para 10º Batalhão de Apucarana por questões profissionais e pessoais, enquanto o major Marciano Corsini veio de Jacarezinho. Em Ivaiporã, o major Rangel Calixto disse que houve uma grande parceria com o poder público em diversas ações e na reestruturação da via que passa em frente a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.

“Acredito que o maior desafio é elevar a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar a Batalhão de Polícia Militar de Ivaiporã. Mas há alinhamento institucional, por meio do tenente-coronel Jeferson Luís de Souza, que se mostrou favorável à mudança, e alinhamento político por intermédio do prefeito Carlos Gil, que encabeçou o pedido pelo Batalhão de Polícia Militar – com apoio de outras autoridades. Portanto, tecnicamente é possível e viável”, comentou o major Rangel Calixto enaltecendo o companheirismo dos militares e o acolhimento da população de Ivaiporã.

Segundo o major Marciano Corsini assumir 6ª Companhia Independente de Polícia Militar é um desafio. “O objetivo é desempenhar um trabalho voltado à proteção social e à ética profissional. Para traçar estratégicas de atuação farei um levantamento dos índices de criminalidade na região, que é considerada tranquila”, informou o comandante Marciano Corsini.

A solenidade de passagem de comando da Polícia Militar, que segue um rito formal e protocolar, contou com a presença de diversas autoridades e convidados, e a participação dos Colégios Cívico-Militar Olavo Bilac (Faxinal) e Anita Garibaldi (Jardim Alegre).

Outras notícias