Prefeito Carlos Gil é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Rural e Urbano

 Prefeito Carlos Gil é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Rural e Urbano

O Consórcio Público Intermunicipal Regional para Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável do Vale do Ivaí realizou a Assembleia Geral Ordinária, na segunda-feira, dia 5 de dezembro, para eleger a direção 2023/2024.

Composto pelos municípios de Ariranha do Ivaí, Arapuã e Ivaiporã, o Consórcio Público Intermunicipal Regional para Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável do Vale do Ivaí tem como objetivo a gestão de estradas rurais integradas aos sistemas conservacionistas por meio da disponibilização de máquinas e caminhões da Patrulha Rural.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, foi reeleito presidente; prefeito de Arapuã, Deodato Matias, eleito vice-presidente; e o prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, eleito diretor financeiro.

“É fundamental manter as estradas rurais bem conservadas para circulação de produtores, moradores e usuários, para o escoamento da produção agropecuária e a preservação do meio ambiente”, exemplifico o presidente Carlos Gil, que fez um balanço positivo do trabalho realizado nas estradas rurais em 2021 e 2022.

Ariranha do Ivaí, Arapuã e Ivaiporã somam aproximadamente 100 km de estradas rurais nas quais são feitos trabalhos de readequação, melhoria e manutenção, por cerca de 5 meses em cada município, utilizando a Patrulha Rural que é composta por 1 caminhão comboio abastecedor, 1 escavadeira hidráulica, 1 trator de esteira, 1 motoniveladora, 1 retroescavadeira, 1 rolo compactador liso e 4 caminhões basculantes.

A execução dos trabalhos é feita por meio de um convênio firmado entre o Consórcio Público Intermunicipal Regional para Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável do Vale do Ivaí e a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).

Entre 2017 e 2022 a Patrulha Rural foi utilizada em 122.830 km (Arapuã), 122.833 km (Ariranha do Ivaí) e 135.980 (Ivaiporã).

Outras notícias